Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
A poesia: o melhor dos presentes!
A poesia: o melhor dos presentes!

Publicada em 05/05/2022

Todos nós podemos escrever poesias, seja de noite, quando sonhamos, seja de dia, quando, de olhos abertos, imaginamos aquilo que mais tarde iremos fazer ou deixar de fazer.

Muitas vezes, porém, costumamos deixar as poesias da vida pelo caminho, ilhadas em algum canto, sem lhes dar um destino feliz.

Um destino feliz pode ser o coração daquele que sabe ouvir com atenção e respeito. Daquele que sabe que ouvir o outro é um ato de amor.

Dizem e reafirmam que o poeta é alguém que gosta de criar imagens.

Aí, você me pergunta: Mas por que o poeta gosta de criar imagens?

E eu simplesmente lhe responderia: O poeta gosta de criar imagens porque ele gosta mais ainda de presentear a humanidade com o perfume bom de suas palavras.

O poeta melhora a nossa maneira de olhar para a vida, tira o peso desnecessário das coisas e abre um leque de muitas possibilidades.

Enfim, o poeta mostra sem querer mostrar como a poesia pode estimular as crianças a formularem perguntas e a inventar suas próprias respostas.

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.