Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Paulo Netho participa do Bixiga tem histórias
Paulo Netho participa do Bixiga tem histórias

Publicada em 02/09/2022

No domingo, 25 de setembro, às 14 horas, com o objetivo de oferecer gratuitamente, ações de incentivo à leitura, o projeto no “Bixiga tem leitura” traz o poeta e escritor Paulo Netho para bater-papo com os frequentadores da praça Dom Orione e moradores do Bixiga. Além do bate-papo, o autor lançará o seu mais novo livro “O monstro medroso”.

Entre curiosidades de sua vida, poesias e histórias, nessa conversa porosa com o Paulo Netho, o público vai conhecer outras obras do poeta osasquense como: Bolinho de chuva e outras miudezas; Como assim?! e Conversinhas. Todos os seus livros são destinados ao público infantojuvenil.

Paulo Netho é autor de mais de 20 livros. Dentre os quais se destacam O pinto pelado no reino dos trava-línguas, Poesia Futebol Clube e outros poemas, A mulher torta, No quarto da Estelinha, Coleção Cara de Pavio, Alhures e bulhufas – uma centena de poemas para a infância e O grande livro das parlendas entre outros.

Este poeta é daqueles autores que não se contenta apenas com as palavras que escreve, ele tem a necessidade de colocar vento nelas. É por isso que é conhecido como um recitador de poesias.

Paulo Netho diz que adora jogar com as crianças e os seus adultos o necessário e imprescindível jogo dos afetos. Em seu cardápio de levezas tem poesia, trava-línguas, trovas-populares. Especialmente para este encontro, Paulo Netho vai narrar uma de suas histórias que mais encantam as crianças: “O pinto pelado no reino dos trava-línguas”.

Esta atividade tem a duração de 50 minutos e é totalmente grátis.


Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.