Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Toda faceira
Toda faceira

Publicada em 12/12/2022

Juro. Eu queria mesmo resolver todos os problemas do mundo principalmente aqueles voltados para a fome planetária, a violência diária, a estupidez perdulária.

Queria ser menos egoísta e mais altruísta do que sou.

Francamente, eu iria querer para mim todos os litros de perfeição, não teria sequer um arranhão de conduta; porém, esse tipo de perfeição passou longe de mim. Afinal, sou sujeito mal acabado, sabe?

Male male cumpro com as minhas obrigações de cidadão de bem. Sou campeão em vergonhas econômicas. Não tenho moral sequer para atacar um inimigo. 

Claro que eu queria ter uma opinião para cada coisa que aparece à minha frente, uma opinião diferente. Sei lá, uma opinião que fosse cem por cento minha, transgressora, fundamentada, objetiva.

É... o mundo hoje anda cheio de palpiteiros, de gente que mete o bedelho sobre os mais diversos assuntos. Com essa gente eu não concorro, prefiro passar horas e horas conversando com uns passarinhos desavisados, ruminando uns silêncios, assoviando ao léu enquanto sigo, toda faceira, uma pipa faladeira prenha de vento dançando no céu.


Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.