Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Você já falou sozinho?
Você já falou sozinho?

Publicada em 31/12/2022

Hoje, neste último dia do ano, enquanto pedalava pelas ruas vazias de uma Osasco azulada, cruzei com um morador de rua que levava o maior papo consigo mesmo ou com alguém, sei lá quem.

Quanta honestidade!

O homem ouvia o outro com um respeito... Era como se soubesse que ouvir alguém é um gesto de amor. E ele ouvia com olhos atentos, comiseração e empatia.

Me vi nesse homem em estado de abandono, me identifiquei com a sua alegria desavisada, com a sua escuta amorosa, com a sua fala solta. Eu também sou assim. Acho que muita gente também é.

Lembro-me de uma passagem da vida do escritor Érico Veríssimo que caminhava pelas ruas de Porto Alegre, quando alguém teria visto o autor de "O tempo e o vento" falando sozinho. Logo essa pessoa foi dar com a língua nos dentes comunicando o fato ao filho de Veríssimo, o também escritor e humorista Luiz Fernando Veríssimo que perguntou ao homem se o pai, nessas conversas, falava com Hitler, Mussolini ou com mais algum fascista.

— Não. Não, não, não.

Contam os que contam e dizem os que sabem que Luiz Fernando teria libertado um risinho e falado:

— Ufa, então não tem problema nenhum!

Pois é, o problema não é falar sozinho, é saber com quem você está falando.

Feliz 2023 aos queridos amigos e amigas.


Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.