Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Dia de Sorte
Dia de Sorte

Publicada em 05/02/2023

Hoje cedo recebi uma ligação via WhatsApp. Na foto do perfil vi uma joaninha. Imediatamente pensei na minha amiga Anna Maria Sanches Silva, uma apaixonada por essas lindas criaturas.

Falei pra mim mesmo: Dia de sorte!

A Anna e o seu marido Drausio participam do grupo de Presidente Altino no Facebook, onde viram um documento com a foto de um certo alguém que perdera uma carteira de motorista. Claro que este alguém soy yo.

Assim que desliguei o telefone pedi uma carona ao Zé Mário, meu solerte e atencioso vizinho, e fomos buscar o tesouro.

Para resumir o assunto, tanto a Anna como o Drausio me passaram o endereço de onde estava a minha carteira de motorista. Chegamos ao número 271 da rua Albino José Freixeda, logo fomos recebidos pelo Eimar, o popular Sapo. Figura da melhor qualidade, assim que lhe disse que estava ali por causa do meu documento, o cara me abriu o melhor dos sorrisos.

É por essas e outras que acredito em correntes do bem que existem aos montes por este país e mundo afora. Sou grato a quem achou a minha carteira de motorista e entregou ao Sapo, ao pessoal deste grupo de Altino, e também aos meus amigos Anna e Drausio que logo nas primeiras horas da manhã me deram essa boa nova enquanto pássaros piavam pequenas alegrias no meu ouvido.

Ah, para ser sincero, eu nem sabia que tinha perdido coisa alguma; é por isso que digo: fazer poesia dá amnésia e algumas coisas que nem me lembro mais.



Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.