Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Colégio Escopo também adota livros do Paulo Netho
Colégio Escopo também adota livros do Paulo Netho

Publicada em 16/02/2023

Mais uma escola que adotou os livros do Paulo Netho para a turma do Fundamental I foi o Colégio Escopo de Osasco. De acordo com a coordenadora Lilian Archanjo, o objetivo dessa adoção tem tudo a ver com o Projeto de leitura e interação com o autor que a escola desenvolverá em 2023.

A educadora e a escola acreditam que iniciativas como esta ficarão na memória dos alunos. "A leitura tem como finalidade, a formação intelectual, cognitiva e cultural da criança, que através do hábito de ler amplia o seu vocabulário, melhora a escrita e desenvolve o senso crítico".

Os livros adotados são O monstro medroso - medos, medinhos e medões, Conversinhas, Às duras penas - Uma aventura no Reino dos Trava-línguas, Como Assim?! e Bolinho de chuva e outras miudezas.

Paulo Netho revelou que ao adotar seus livros o Colégio Escopo marca um golaço, porque além de incentivar o hábito da leitura entre os seus alunos, valoriza o escritor de Osasco.

Durante o ano, o autor vai ao Colégio para autografar os livros e falar com as crianças.





Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.