Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Escritor de livros infantis
Escritor de livros infantis

Publicada em 21/03/2023

Há mais de duas décadas me descobri escritor de livro infantil e confesso que após esta descoberta encontrei o meu lugar no mundo das Letras. Escrever para este público — que amo muito — me deu uma das maiores alegrias da minha vida.

Quando sou convidado pelas escolas para falar com as crianças, isso tem para mim o valor de um prêmio literário, o qual só pode ser pago com olhos arregalados e brilhantes; risos largos e livres, e voos demorados pelo espaço sagrado de todos os esquecimentos.

No segundo semestre de 2023 pretendo lançar dois novos livros de poesia para a meninada: um deles é o Alhures e bulhufas — Uma centena de poemas para a infância com ilustrações da Camila Ghendov e o outro Paulo Pila pedala nuvens com ilustrações de Nashalyn Casagrande. Vou apresentar aqui uma poesia que faz parte deste livro:

SÓ MAIS UMA PERGUNTA

DIZ AÍ, MINHA FLOR:
SE EU NÃO FOSSE
COMO VOCÊ DIZ...

ASSIM... UM PALHAÇO!

SERÁ QUE EU CABERIA
DENTRO DO SEU ABRAÇO?


Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.