Escritor de livros infantis Paulo Netho
Menu

Quem é o

Paulo Netho

Um poeta com muita poesia na cachola

Conheça o Paulo Conheça o Paulo

Quem é o Paulo Netho
Fica a dica
Fica a dica

Publicada em 18/10/2023

Há muito tempo gosto de mediar ventos e compartilhar o que leio com as pessoas.

Sempre digo para as crianças que os livros são ótimos amigos.

Tudo o que cai na minha mão eu leio, e como livros são como passarinhos, penso que eles precisam voar até pousarem em outras mãos e outras e outras.

Pois bem, durante a minha adolescência alguns livros me marcaram profundamente como Cléo e Daniel, do Roberto Freire e O encontro marcado, do Fernando Sabino.

Ah, meu Deus do céu, como eu queria ter uma mente privilegiada para citar as belezuras que encontrei ao mergulhar nestas leituras e a alegria que senti ao sair delas me sentindo uma pessoa melhor.

No caso do livro do mineiro Sabino, em especial, há vários episódios que sacolejaram o meu jovem coração, principalmente esse aqui que transcrevo agora:

“De tudo ficaram três coisas... A certeza de que estamos começando... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar... Façamos da interrupção um caminho novo... Da queda, um passo de dança... Do medo, uma escada, do sonho uma ponte e da procura um encontro”.

E se você ainda não leu estes livros que citei aqui, fica a dica e boa leitura!

Deseja receber informativos em seu e-mail?

Digite sua Dúvida
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.